Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Esporte

Imbé promove reunião e Conferência Municipal para discutir políticas públicas de esporte

15/09/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Ivan de Andrade

Imbé promoveu, nesta segunda-feira (14), uma série de atividades voltadas ao planejamento e ao desenvolvimento das políticas públicas para o esporte no município. A programação contou com uma reunião realizada pela manhã, na Câmara de Vereadores, e com a Conferência Municipal do Esporte, à tarde, no auditório da EMEF Tiradentes. 

Durante a reunião da manhã, foram discutidos os princípios, objetivos, diagnósticos e competências que embasam as políticas públicas esportivas, além do projeto de lei relacionado ao Fundo Municipal do Esporte. O instrumento poderá contribuir para o planejamento e o financiamento das ações do setor.

Participaram da reunião a diretora-adjunta administrativa da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Carla Pretto; o secretário de Turismo, Adriano Pacheco; o secretário de Transportes, Odair Arceno; a secretária da Mulher e Direitos Humanos, Daiana Godoy; o secretário de Pesca, Giovane Pereira; o diretor de Esportes, Vainer Fernandes; o presidente da Câmara de Vereadores, Jorginho Souza; e o vereador Caio Sant’Ana.

À tarde, a Conferência Municipal do Esporte reuniu representantes do poder público, entidades e associações esportivas, profissionais, atletas, vereadores e integrantes da comunidade interessados no desenvolvimento do esporte local.

O encontro teve como foco a discussão e a elaboração de propostas para o Plano Municipal de Esporte de Imbé. A iniciativa busca ouvir diferentes segmentos, identificar necessidades e construir diretrizes que orientem as ações esportivas nos próximos anos.

TEXTO: Márcio Sardá

 

Editoriais

Esporte

Compartilhe:

de

7

Leia notícias relacionadas