Acessibilidade Contraste Mapa do Site

TUTORIAL IPTU

1. Ao Acessar o Portal de Imbé, busque por Acesso Rápido Serviços:
 

 

2. Logo após acesse o menu Acesso Rápido Serviços

3. Selecione IPTU e acesse o conteúdo Mais opções de IPTU

4. Logo após será redirecionado para fazer seu login de acesso através da conta GOV ou Credencial;

5.  AUTENTICAÇÃO NO GOV OU CREDENCIAL:

 

Credencial > Usar somente quando o servidor ou contribuinte não tiver conta GOV. Poderá ser feita a autenticação usando credenciais de acesso diretamente pelo “Cadastro Geral” da prefeitura, que deverão ser solicitados diretamente ao “Departamento de Protocolo”.

 GOV > Ao selecionar a opção "ENTRAR COM GOV" automaticamente será redirecionado para o preenchimento do requerimento desejado.

 

6. Logo após o acesso à sua conta, seja por Credencial ou GOV, na sua tela aparecerá uma notificação com uma informação importante, é necessário que leia com atenção.

7. Um campo com informações e dados pessoais abrirá em sua tela, nele você deve preencher cada campo com respectivas respostas e anexos.

1 - O nome do servidor que solicitou a abertura do processo eletrônico

2 - E-mail registrado no cadastro geral do solicitante ou o que foi informado na criação da conta GOV.BR

3 - Campo obrigatório a ser preenchido pelo solicitante (importante)

4 - Campo obrigatório a ser preenchido pelo solicitante (importante)

5 - Documento que o solicitante está realizando a abertura do processo

6 - Descrição do que esta sendo solicitado (por padrão uma sinstese genérica é inserida automaticamente)

7 - Obrigatório inserir a inscrição do imóvel referente a solicitação. Caso não saiba o número de inscrição do imóvel, pode ser feito uma pesquisa clicando diretamente no icone de "LUPA" encontrado no final do campo da inscrição

Documentos:

Ao preencher seus dados acima o solicitante deve anexar os documentos exigidos no na tela.

Clique em Anexar o documento e uma tela abrirá com as seguintes informações:

1 - Adicione o documento obrigatório no processo

2 - Nome do documento que está sendo anexado

Após as informações preenchidas clique em Anexar (ao lado de limpar).

É importante que o solicitante fique atento, quando documentos são anexados o ícone onde encontra-se um clipe que antes era vermelho, ficará verde.

 

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Alguns processos podem exigir informações adicionais que podem ser encontradas no final da pagina da solicitação.

Ao preencher as informações solicitadas, revise todos os dados cadastrados nestes campos, após a revisão o solicitante deve ir ao topo da aba e clicar no ícone “salvar”.


de

0