Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Educação

EMEI Chapeuzinho Vermelho realiza projeto “Do Rabanete à Horta”

19/08/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação

Nesta quarta-feira (19) a professora Andreia Nascimento realizou uma leitura compartilhada do livro “O Grande Rabanete” para os alunos do Pré B1 da EMEI Chapeuzinho Vermelho. Durante a leitura, eles conheceram os personagens, acompanharam os acontecimentos e compartilharam suas ideias e percepções. Na sequência, reconstruíram a história por meio de desenhos, representando os principais acontecimentos conforme a ordem em que ocorreram. 

De acordo com a professora, a atividade contribuiu para o desenvolvimento da linguagem, da memória, da atenção, da expressão artística e das noções de sequência temporal.

A experiência foi ampliada para além do livro com o plantio de rabanetes na horta da escola. As crianças participaram do preparo da terra, manusearam o solo, observaram as sementes e realizaram o plantio, acompanhando de forma prática cada etapa do processo.

Durante a atividade, também conversaram sobre a importância da água, da luz do sol, da terra e dos cuidados necessários para o crescimento das plantas. 

“A proposta integrou literatura, linguagem, expressão artística, natureza e educação ambiental, aproximando o conteúdo trabalhado em sala da realidade dos estudantes e tornando a aprendizagem mais significativa por meio da participação e da experiência”, explicou a diretora Dione Bertolino.


TEXTO: José Luiz Filho

 

Editoriais

Educação

Compartilhe:

de

1

Leia notícias relacionadas