Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Eventos

Emancipação de Imbé

09 de Maio de 2024

Em 10 de abril de 1988, aconteceu a consulta em plebiscito e a população optou pelo sim, emancipando o município de Imbé. Em 9 de maio, o então governador do Estado, Pedro Simon promulgou a lei nº 8 600, criando o município de Imbé. Em 15 de novembro de 1988, foi eleito o primeiro prefeito, João Carlos Wender, tendo, como seu vice, Pedro Jurandir Vedovato.

Divulgada programação do XVII Rodeio Crioulo Internacional de Imbé

09 a 12 de Maio de 2024

Toda a programação da Campeira do XVII Rodeio Crioulo Internacional de Imbé está no ar. E nesta quarta-feira (06), a partir das 18h abriremos a venda de todas as modalidades.
Inscrições totalmente antecipadas até o dia 07 de maio. Não fique de fora!

 

 


TEXTO: Márcio Sardá

Dia das Mães

12 de Maio de 2024

Seguindo a mesma logica dos Estados Unidos, a data é comemorada no segundo domingo de Maio. A decisão teria vindo de Anna Jarvis após o falecimento de sua mãe ( 9 de Maio), liderando um movimento para a comemoração,assim, apartir de 1914 o Congresso  Americano estabeleceu que em todo o segundo domingo de Maio seria comemorada a data que venha ser dita como o Dia das Mães.

Corpus Christi

30 de Maio de 2024

Corpus Christi refere-se ao momento em que Jesus Cristo reuniu seus Apóstolos e partilhou o pão e o vinho na véspera de sua crucificação (Versículo São Mateus 26:26),data associada a religião católica. Pentecostes, Eucaristia e Santíssima Trindade são alguns dos elementos e termos próprios do cristianismo que ajudam a entender os motivos por trás da celebração da data.

O feriado de Corpus Christi está ligado à Páscoa, que marca a morte e a ressurreição de Cristo, que tem, por sua vez, ligações com a Páscoa judaica (a saída dos hebreus do Egito para a Terra Prometida). A data é celebrada 60 dias após a Páscoa e logo depois do Domingo de Pentecostes e da Festa da Santíssima Trindade. Isto significa que o feriado foi instaurado como uma forma de celebrar o corpo e o sangue de Jesus Cristo, honrando sua morte e ressurreição.

 

Texto: Felipe Brum