Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Educação

Alunos da EMEF Professora Clelia da Cunha de Morais aprendem sobre a cadeia produtiva da pesca

21/10/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação EMEF Clelia da Cunha de Morais

Os estudantes do 3º ano da turma 31 da EMEF Professora Clelia da Cunha de Morais participaram de uma atividade sobre a cadeia produtiva e econômica da pesca. A conversa foi conduzida pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Proteção Animal e Agricultura, Gilcimar Amando, que também é pescador artesanal. Ele compartilhou seus conhecimentos e experiências com os alunos.

Durante o encontro, mediado pela professora Jacqueline Teixeira, os estudantes conheceram as diferentes etapas do percurso do pescado, desde a captura até a chegada à mesa do consumidor. Também aprenderam sobre a importância da atividade pesqueira para a economia local e para a geração de renda de diversas famílias do município.

A conversa abordou, ainda, a sustentabilidade, a preservação dos recursos naturais e o consumo consciente, aproximando os conteúdos trabalhados em sala de aula da realidade da comunidade onde os estudantes vivem.

A atividade promoveu a integração entre conhecimentos de Ciências, Geografia e Educação Financeira, valorizando os saberes locais e ampliando a compreensão dos alunos sobre a cultura e a economia de Imbé.

“Agradecemos ao secretário pela disponibilidade e parceria. Iniciativas como essa fortalecem a relação entre escola, comunidade e poder público, contribuindo para uma aprendizagem conectada à realidade dos estudantes e para a formação de cidadãos conscientes”, destacou a diretora da EMEF, Kelly Silveira.

TEXTO: Márcio Sardá

 

Editoriais

Educação

Compartilhe:

de

6

Leia notícias relacionadas