Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Governo

Prefeitura de Imbé inicia o 3º Censo Socioeconômico Municipal

29/09/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Thaynara da Rosa

A Prefeitura de Imbé deu início ao 3º Censo Socioeconômico Municipal, que será realizado ao longo de aproximadamente 60 dias. O trabalho, feito por recenseadores uniformizados e identificados com crachás, tem como objetivo atualizar o perfil da população, mapear os serviços utilizados e a localização dos moradores, garantindo que os investimentos públicos sejam direcionados de forma mais eficiente no atendimento das demandas do município.

O crescimento acelerado da cidade é um dos principais motivos da realização do levantamento. De acordo com o prefeito Ique Vedovato, nos últimos 12 anos, a população de Imbé dobrou, acompanhando o movimento de expansão que ocorre em todo o Litoral Norte. 

“Precisamos destes dados para fins de arrecadação, pois arrecadando mais podemos prestar melhores serviços. Além de também conhecer o perfil da população, e assim investir de forma mais efetiva”, destacou Ique.

O trabalho será dividido em seis quadrantes, com a atuação de seis supervisores e 30 recenseadores. Todas as informações coletadas são protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 “À medida que realizamos o censo, a população passa a conhecer e entender melhor esse serviço público, que nos permite planejar ações de médio e longo prazo”, reforçou o vice-prefeito Régis Cacetinho.

“Os dados são tratados e mantidos em formato anônimo, buscando a segurança da população. Em breve lançaremos o site censo.imbe.rs.gov.br, onde o cidadão poderá tirar suas dúvidas e acompanhar os agentes em tempo real”, explicou o chefe do Departamento de Informática da prefeitura, Renan Konrath.

 “Além dos recenseadores e seus supervisores, contamos com o número de telefone (51) 99290-5157 diretamente no gabinete da Prefeitura para esclarecer dúvidas sobre o processo”, ressaltou o secretário municipal de Governo, Edinho Quadros.


TEXTO: José Luiz Filho

 

Editoriais

Governo

Compartilhe:

de

4

Leia notícias relacionadas