Segurança Pública e Trânsito
Guarda Municipal prende homem por maus-tratos a animal
07/02/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Divulgação GMI
A Guarda Municipal de Imbé (GMI) prendeu, na noite da quinta-feira (6), um homem acusado de maus-tratos a um animal no balneário Imara.
Uma equipe da GMI foi acionada para averiguar uma denúncia de possível maus-tratos a um cachorro. No local, os agentes encontraram o suspeito em um bar, juntamente com a solicitante da ocorrência. A mulher relatou que o homem teria atropelado a Belinha, uma cadela da comunidade e informado que levaria o animal para atendimento veterinário, colocando-o em seu veículo com a intenção de socorrê-lo.
No entanto, conforme relato, o suspeito não cumpriu o que havia informado. Ele teria se deslocado até um bar e deixado |Belinha dentro do veículo, ainda ferida e em estado de sofrimento.
Ao constatar a situação, os agentes retiraram a cadela do interior do automóvel e a solicitante ficou responsável por encaminhar o animal para atendimento veterinário, informando que posteriormente buscaria o ressarcimento das despesas junto ao responsável. Belinha permaneceu sob os cuidados da mulher, que se responsabilizou pelo cão até a adoção das medidas cabíveis pelo órgão competente.
Até o momento da postagem dessa ocorrência, o estado de saúde de Belinha é estável, apresentando uma pata quebrada e inchaço abdominal, sendo descartada a hipótese de hemorragia interna. A veterinária acredita que será necessário fazer uma cirurgia ortopédica, porém ainda estão realizando exames.
O homem foi conduzido ao Pronto Atendimento 24h para avaliação médica e, na sequência, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Tramandaí, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela autoridade polícial pelo crime de maus tratos.
Editoriais
Segurança Pública e Trânsito
Compartilhe:
de
1

