Notícias
Mulher e Direitos Humanos
Quarta tem Seminário para Criação de Conselhos das Pessoas com Deficiência em Imbé
03/03/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Organização do Evento
Ocorre nesta quarta-feira (04), no plenário da Câmara de Vereadores de Imbé, um dos quatro Seminários para Criação de Conselhos das Pessoas com Deficiência que ocorrerão no Rio Grande do Sul. A programação inicia às 8h30 e é aberta ao público.
A iniciativa é organizada pelo Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COEPEDE), pela Fundação da Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH do Rio Grande do Sul (FADERS) e pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Governo do Estado.
A ação possui caráter estadual e tem como objetivo a criação de novos conselhos em cidades que ainda não possuam, a reativação de conselhos inativos e a formação de conselheiros, visando uma melhoria na criação de políticas públicas voltada às pessoas com deficiência.
Além de Imbé, as outras cidades gaúchas que receberão o seminário são Gramado, Pelotas e Porto Alegre.
TEXTO: Thaynara da Rosa
Editoriais
Mulher e Direitos Humanos
Compartilhe:
de
0

