Educação
Abertura do ano letivo 2026 reúne educadores de Imbé
20/02/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Ivan de Andrade
A Prefeitura de Imbé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite de quarta-feira (18) a abertura oficial do ano letivo de 2026. A atividade foi marcada por momentos de reencontro entre os profissionais da rede municipal, além de reflexões sobre propósito, presença e planejamento para o novo ciclo.
O destaque da noite foi a participação de Leo Fraiman, autor de mais de 20 obras educacionais e criador da Metodologia OPEE (Projeto de Vida e Atitude Empreendedora). Durante a palestra, ele propôs reflexões sobre a importância do projeto de vida, o ato de sonhar e transformar planos em realizações. Também abordou a relevância de começar o ano com novas perspectivas, praticar a presença no dia a dia e fortalecer a conexão com o próprio propósito.
Participaram da solenidade o prefeito Ique Vedovato, o vice-prefeito Régis Cacetinho, o presidente da Câmara de Vereadores Jorginho Souza, a secretária municipal de educação Ruth Ruschel entre outras autoridades.
A programação teve continuidade na quinta-feira (19), segundo dia de atividades, com a entrega de kits escolares aos professores, além de momentos de estudo e reflexão. A terapeuta ocupacional Ana Cristina Silveira Nunes conduziu palestra com o tema “Autismo: compreendendo comportamentos e construindo manejos eficazes”, promovendo orientações práticas aos educadores da rede municipal.
As atividades seguiram nesta sexta-feira (20), com palestras ministradas pela equipe da plataforma de aprendizagem Digitvs. As aulas na rede municipal de ensino iniciam na próxima segunda-feira (23).
TEXTO: José Luiz Filho
Editoriais
Educação
Compartilhe:
de
10

