Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Educação

Prefeitura de Imbé conclui licitação para construção da nova EMEF Rui Barbosa

21/01/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: José Luiz Filho

Na tarde desta quarta-feira (21), a contratação da empresa responsável pela construção do novo prédio da Escola Municipal de Educação Fundamental Rui Barbosa foi aferida em reunião realizada no gabinete do prefeito Ique Vedovato. A empresa vencedora da licitação foi a R.C Dias Pedroso Construtora.

O processo licitatório, que teve seu encerramento nesta quarta, iniciou em 8 de agosto de 2025 e contou com a participação de 10 empresas. O valor inicialmente orçado para a obra era de R$ 7.626.000,00, porém, após a análise das propostas apresentadas, a empresa vencedora apresentou o valor de R$ 6.780.500,00, gerando significativa economia aos cofres públicos.

Além do prefeito Ique Vedovato, a reunião contou com a presença da secretária municipal de Educação, Ruth Ruschel, o dono da empresa R.C Dias Pedroso Construtora, Ronaldo Dias, o auxiliar de engenharia da prefeitura, Henrique Rodrigues Dias, e a arquiteta e urbanista Ana Carolina Moreira.

O projeto das novas instalações da EMEF Rui Barbosa prevê a demolição do bloco escolar existente, com a preservação do ginásio já construído. A nova edificação foi planejada em formato de “U”, distribuída em cinco blocos, totalizando uma área construída de 2.500 metros quadrados.

A estrutura contará com 17 salas de aula, além de auditório, biblioteca, oficina pedagógica, laboratório de informática, laboratório de Ciências, sala para Atendimento Educacional Especializado (AEE) e bloco administrativo.

O projeto também contempla um amplo pátio central, concebido como espaço aberto para atividades recreativas e esportivas. Na parte posterior do terreno está localizado o ginásio atual, que será preservado e reformado, incluindo nova pintura interna e externa, bem como da quadra, assegurando melhores condições para a prática esportiva e a realização de eventos escolares.


TEXTO: José Luiz Filho

 

Editoriais

Educação

Compartilhe:

de

1

Leia notícias relacionadas