Secretaria de Turismo
20ª edição da TTT chega a Imbé neste final de semana
14/01/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Márcio Sardá
Imbé sediará neste sábado (17) a chegada da 20ª edição da Travessia Torres-Tramandaí (TTT), a tradicional corrida de praia que é considerada uma das maiores e mais desafiadoras do país. A corrida tem saída às 6h do município de Torres, próximo à Ponte do Passo de Torres.
A edição deste ano contará com cerca de 5 mil atletas, que participarão das provas de ultramaratona de 84 km na modalidade solo ou em revezamento dividido nas categorias duplas, com saída às 6h30; quartetos, às 7h; octetos, às 7h30; maratona de 42 km, com saída às 8h da praia da Curumim; meia maratona de 21 km, com saída também às 8h da praia de Xangri-Lá; e corrida de 8,3 km, que sairá do balneário Santa Terezinha, em direção a linha de chegada.
A 20ª edição da TTT é organizada pelo Clube de Corredores de Porto Alegre (CORPA), e conta com o apoio da Prefeitura de Imbé, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR). A retirada dos kits poderá ser feita na sexta-feira (16), no Hotel Samburá, localizado na Avenida Beira-Mar, nº 150, no Centro.
Postos de controle serão distribuídos, ao longo do trajeto da TTT, para a troca de atletas nas modalidades de revezamento. As largadas das provas de 42 km, 21 km e 8,3 km, que são individuais, estarão localizadas ao longo do percurso total. A conclusão de todas as modalidades e distâncias ocorrem na mesma linha de chegada para todos os corredores.
TEXTO: Thaynara da Rosa
Editoriais
Secretaria de Turismo
Compartilhe:
de
3

