Mulher e Direitos Humanos
Imbé registrou primeiro banho assistido de 2026
13/01/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Ivan de Andrade
Na manhã da segunda-feira (12) a Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) iniciou as atividades de banho assistido com as cadeiras anfíbias do programa “Rede Praia Acessível” da temporada de verão de 2026. O primeiro grupo a participar foi o do Ancionato Cantinho Feliz, e teve participação de 16 idosos da instituição.
A ação contou com a participação de servidores da SEMDHI, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), além do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades (COMPCD) e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMDI).
O evento marcou a entrega oficial das cadeiras anfíbias pela Fundação da Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH do Rio Grande do Sul (FADERS) a Prefeitura de Imbé e contou com a presença do presidente da instituição, Marquinho Lang.
Ao todo, Imbé dispõe de seis guaritas acessíveis, onde quem necessitar do serviço, poderá solicitar auxílio dos guarda-vidas que estão em posse de cadeiras anfíbias. As guaritas acessíveis são: 111 (balneário Imara), 123 (balneário Mariluz), 125 (balneário Nordeste), 127 (balneário Presidente), além das guaritas 130 e 133, no Centro.
Os banhos assistidos coletivos são ofertados para os lares de idosos de Imbé, para poderem aproveitar um pouco a beira-mar durante a temporada. Caso alguma entidade, que atenda idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, se interessar em participar, podem entrar em contato com a SEMDHI, através dos telefones (51) 3627-8526 ou (51) 3627-8546, para agendarem o banho coletivo. A prefeitura disponibiliza transporte gratuito para conduzir o grupo até a praia e levá-los de volta à instituição.
TEXTO: Thaynara da Rosa
Editoriais
Mulher e Direitos Humanos
Compartilhe:
de
3

