Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Mulher e Direitos Humanos

Prefeitura alerta para importância de se denunciar casos de violência doméstica

24/12/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Ivan de Andrade

Com a chegada dos feriados de final de ano, que terão um período mais prolongado este ano, a Prefeitura de Imbé, por meio das Secretarias Municipais da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) e Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T), alerta para a importância de se denunciar casos de violência doméstica e feminicídio.

A Secretaria Estadual da Mulher destaca que os índices de violência doméstica e feminicídio apresentam um crescimento significativo e, que em cerca de 70% dos casos de feminicídio, as mulheres não registraram uma denúncia prévia contra seu agressor.

“É de extrema importância que não apenas a mulher vítima de violência denuncie o seu agressor, mas também a comunidade que presenciar qualquer tipo de violência, para garantirmos mais segurança as vítimas e assim, evitarmos mais mortes”, acrescenta a secretária-adjunta da SEMDHI, Cristiane Santos.

“Denunciar casos de agressão vai muito além de ser uma responsabilidade apenas da vítima, evitar que mais mulheres morram por ataques de companheiros, familiares ou desconhecidos de forma tão brutal é um dever de toda a sociedade”, complementa Vinicíus Rebechi, titular da SEMUSP-T.

Em caso de sofrer ou presenciar violência doméstica, ligue para o Disque 100, ou para o 180 – Centro de Atendimento à Mulher, 190 – Brigada Militar, 153 – Guarda Municipal de Imbé ou para o WhatsApp da Patrulha Maria da Penha, através do número (51) 98637-0651.


TEXTO: Thaynara da Rosa

 

Editoriais

Mulher e Direitos Humanos

Compartilhe:

de

1

Leia notícias relacionadas