Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Educação

Alunos da EMEF Estado de Santa Catarina são destaque na Mostra Nacional de Robótica 2025

12/12/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Ivan de Andrade



Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Estado de Santa Catarina que fazem parte do Projeto de Robótica 2025, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SMED), participaram de forma virtual da Mostra Nacional de Robótica - MNR 2025 em Vitória, no Espírito Santo. Eles obtiveram destaque com o desempenho dos projetos apresentados e concorrerão a bolsas de es

Os trabalhos concorrem a premiações e bolsas de Iniciação Científica Júnior (ICJ) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com vigência no ano de 2026, para continuidade do desenvolvimento dos projetos participantes na edição de 2025.

Os alunos que concorrerão às bolsas disponíveis são Gabriel Teixeira Dias Filho, João Lucas Gonçalves Machado e Mikael de Jesus da Silva, que desenvolveram o projeto “Wall-E e a Revolução da Limpeza Automatizada, e João Victor Hoffmann de Assis, com o projeto “Energia dos ventos: uma solução limpa para um futuro sustentável”.

“Conseguimos novamente. Fomos reconhecidos pelo desempenho na Mostra Nacional de Robótica. São 47 bolsas de estudo no Brasil, nove no Rio Grande do Sul, e destas duas vêm para alunos da Robótica em Imbé. Nada me deixa mais realizado do que acompanhar meus alunos alcançando suas metas mais uma vez”, ressalta o professor Delmar Arnau, responsável pelo projeto.

TEXTO: Márcio Sardá

 

Editoriais

Educação

Compartilhe:

de

1

Leia notícias relacionadas