Notícias
Segurança Pública e Trânsito
Em duas ocorrências, Guarda Municipal prende homens por embriaguez ao volante, ameaças e desobediência
08/12/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Divulgação GMI
A Guarda Municipal de Imbé (GMI) prendeu, em ocorrências distintas, dois homens por embriaguez ao volante, ameaça e desobediência, entre a noite de domingo (07) e a madrugada de segunda-feira (08). Os dois fatos aconteceram no Centro do município.
Na primeira ocorrência, agentes municipais realizavam patrulhamento ostensivo na Rua Sobradinho quando visualizaram um homem conduzindo uma motocicleta sem capacete e realizando manobras perigosas, transitando inclusive pela contramão da via e em zigue-zague. Na tentativa de abordagem, o condutor desobedeceu e iniciou fuga, sendo alcançado poucas quadras depois.
Durante a abordagem, o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa e vestes desalinhadas. Ele admitiu aos guardas municipais ter ingerido bebida alcoólica. Em consulta ao sistema, foi constatado que ele não possuía carteira de habilitação e já era reincidente em caso de embriaguez ao volante.
No decorrer do atendimento, o acusado começou a ameaçar os agentes e chegou a se debater dentro da viatura para simular lesões enquanto era encaminhado ao Pronto Atendimento 24 Horas, onde um laudo médico confirmou a embriaguez. Após o atendimento, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Tramandaí. Ele foi preso em flagrante e a motocicleta foi recolhida ao depósito do Detran.
Já a segunda ocorrência, durante a madrugada da segunda-feira, teve início após guardas municipais avistarem um veículo circulando na contramão, com o pneu furado, aro danificado e porta-malas aberto. O condutor foi abordado e também apresentava visíveis sinais de embriaguez.
Durante a fiscalização, foi encontrado no banco dianteiro um copo contendo bebida alcoólica, e no bagageiro, uma caixa de isopor com mais latas de energético e uma garrafa de vodca.
A GMI solicitou apoio de policiais da Brigada Militar (BM) que foram ao local para realizar teste do etilômetro, onde constatou-se o valor de 0,77 mg/L, mais que o dobro do limite de 0,34 mg/L que caracteriza crime de trânsito conforme o Código de Trânsito Brasileiro. Mesmo recebendo voz de prisão em flagrante, o homem tentou intimidar os agentes dizendo que os guardas iriam “se arrepender”.
Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tramandaí e depois à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Tramandaí, onde foi confeccionado o auto de prisão em flagrante por embriaguez ao volante.
Editoriais
Segurança Pública e Trânsito
Compartilhe:
de
1

