Notícias
Pesca
Mais de 100 pescadores assinam termo de compromisso para pesca monitorada do bagre
22/10/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: SEMP

A Prefeitura de Imbé, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA) e Pesca (SEMP) realizou, na terça-feira (21), uma reunião com mais de 100 pescadores para tratar sobre o retorno da pesca monitorada do bagre.
O encontro, que ocorreu na Câmara de Vereadores de Tramandaí, contou com o apoio da Prefeitura de Tramandaí por meio das secretarias de Pesca e de Meio Ambiente, e tratou dos temas referentes a pesca e monitoramento do bagre, onde cada pescador passou pelo processo de recadastramento no programa e recebeu uma caderneta para anotar dados sobre o auto-monitoramento dos peixes.
O titular da SEMMAPA, Gilcimar Amando, destaca que cada pescador assinou ainda um termo de responsabilidade e compromisso, se comprometendo a cumprir as leis que regem o programa, para a execução da pesca monitorada.
“É importante ressaltar que, caso o pescador descumpra alguma das normas estabelecidas e assinadas presentes no termo, ele poderá levar uma suspensão ou até ser retirado permanentemente do programa”, acrescenta Gilcimar.
TEXTO: Thaynara da Rosa
Editoriais
Pesca
Compartilhe:
de
3