Notícias
Segurança Pública e Trânsito
Em ocorrências distintas, Guarda Municipal prende suspeitos de agressão e descumprimento de medida protetiva
21/10/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Divulgação GMI

A Guarda Municipal de Imbé (GMI) prendeu, em ocorrências distintas, dois homens que colocaram em risco a integridade física de mulheres na cidade. No primeiro caso, acontecido no balneário Albatroz, o suspeito descumpriu medida protetiva. No segundo, no Centro, um homem agrediu fisicamente a sua companheira.
Uma equipe da GMI foi enviada para atender uma ocorrência em que um indivíduo estaria dentro do pátio de uma residência, no balneário Albatroz. Ao chegar no local e entrar em contato com o segurança privado que já se encontrava na casa, ele informou que viu alguém dentro do pátio, e que o homem havia saído pelos fundos.
A proprietária da residência percebeu que se tratava de seu ex-companheiro, contra quem possui medida protetiva em vigência. Informou ainda as características do veículo do suspeito e que ele estaria passando repetidas vezes em frente a sua casa.
Ao realizarem buscas na região, os agentes localizaram o automóvel na Avenida Paraguassú, próximo ao endereço da vítima. O ex-companheiro informou que, de fato, havia passado em frente à residência da ex-mulher.
Os guardas levaram acusado e vítima ao Pronto Atendimento 24h para realização de laudo médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF), onde foi constatado que o suspeito já possuía ocorrência de descumprimento de medidas protetivas por ocorrência semelhante.
Na outra ocorrência, no Centro, a GMI foi acionada para averiguar denúncia de possível agressão contra mulher. Chegando no local, foi constatada a presença da vítima, que demonstrava estar muito nervosa, relatando que chegou em casa por volta das 23h45 e, em seguida, foi agredida fisicamente com um soco no peito, além de ter sido ameaçada pelo agressor, que estava em casa na chegada dos agentes.
A vítima e o autor da agressão foram encaminhados ao Pronto Atendimento 24h para realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzidos à DPPA de Tramandaí para registro da ocorrência, onde foi lavrado o APF.
Editoriais
Segurança Pública e Trânsito
Compartilhe:
de
1