Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Segurança Pública e Trânsito

GMI prende suspeitos de roubo de energia elétrica

21/10/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação GMI



A Guarda Municipal de Imbé prendeu na tarde da segunda-feira (20) um grupo que estaria furtando energia elétrica com instalações ilegais e equipamentos oriundos de furto, no balneário Albatroz.

O Grupamento Tático Motorizado (GTAM) realizava patrulhamento preventivo quando foi acionado para averiguar uma denúncia de furto de energia elétrica. No local, os agentes encontraram um homem sobre uma escada apoiada em um poste, sem os equipamentos de segurança exigidos, tampouco utilizando materiais de uso exclusivo da companhia de energia elétrica. No apoio da atividade estavam seus filhos, um deles, menor de idade.

Questionado sobre o fato, ele declarou trabalhar para a CEEE Equatorial e afirmou estar realizando uma ligação elétrica autorizada pela empresa, porém não apresentou nenhum documento ou identificação funcional que comprovasse sua alegação. Enquanto os agentes estavam averiguando a situação, os proprietários do local compareceram e afirmaram que entraram em contato com o suspeito para fazer a ligação elétrica.

Com base nessas informações, foi feito contato com a companhia de energia elétrica, que enviou uma equipe técnica ao local. Após a verificação, os técnicos constataram a prática de furto de energia elétrica. Durante o atendimento, o homem que estava mexendo no poste confessou que realizava serviços irregulares, cobrando valores “por fora”.

Os suspeitos foram conduzidos ao Pronto Atendimento 24h para exame de corpo de delito e, na sequência, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí para o devido registro da ocorrência. Na DPPA, compareceu o técnico da CEEE Equatorial, atestando que o medidor e o relógio apreendidos pertencem à companhia, sendo, portanto, produtos de origem ilícita, oriundos de furto.

 

 

 

Editoriais

Segurança Pública e Trânsito

Compartilhe:

de

1

Leia notícias relacionadas