Meio Ambiente, Proteção Animal e Agricultura
DEPAN realizará 2ª Cãominhada de Imbé
03/12/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: DIVULGAÇÃO DEPAN
A Prefeitura de Imbé, por meio do Departamento de Proteção Animal (DEPAN), órgão vinculado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA), realiza no dia 20 de dezembro a segunda edição da Cãominhada de Imbé, atividade de caminhada voltada para cães e seus tutores.
A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre o dezembro verde, que visa chamar atenção contra o abandono e maus-tratos de animais. Inserido nesse contexto, também está o incentivo da posse responsável e o fomento de práticas de proteção e bem-estar animal.
A diretora do Depan, Giovana Ghidini, ressalta que o evento sairá ao lado do Parque de Diversões, na Avenida Nilza Costa Godoy, às 8h30 e terá percurso até a praça Lourdes Rodrigues. Confirmadas também as presenças de palestrantes atuantes na causa animal do Rio Grande do Sul, como o vereador de Canoas, Cris Moraes, a Secretária de Bem-Estar Animal de Santa Cruz do Sul, Bruna Molz, e a advogada animalista e civilista e vereadora de Xangri-Lá, Mariane Lavieja. A atividade conta com apoio do vereador Matias (PSDB).
As inscrições podem ser feitas pelo direct do Instagram ou Facebook do DEPAN ao custo de 2kg de ração, e os 100 primeiros inscritos receberão medalha de participação.
TEXTO: Márcio Sardá
Editoriais
Meio Ambiente, Proteção Animal e Agricultura
Compartilhe:
de
1

