Mulher e Direitos Humanos
ABAMI realizou chá beneficente no último sábado
10/11/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Ivan de Andrade
Ocorreu no sábado (08), mais uma edição do tradicional chá da Associação Beneficente Amigas da Mama do Litoral (ABAMI). Todo o valor arrecadado na venda dos cartões foi revertido integralmente à instituição, para aplicação em mais projetos e ações às mulheres de Imbé.
Mesmo com o tempo ruim, dezenas de homens e mulheres reuniram-se no salão da Comunidade Nossa Senhora Aparecida para uma tarde repleta de música, dança, conversas, apresentações dos grupos do Programa Sábia Idade – Viver Sem Limites, e confraternização, com foco na prevenção ao câncer de mama.
Diversas autoridades estiveram presentes, incluindo a secretária municipal de Educação (SMED), Ruth Ruschel, e a secretária municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) e presidente da ABAMI.
Daiana ressaltou a respeito da importância do diagnóstico precoce nos casos de câncer de mama, garantindo, assim, que as mulheres possam ter um melhor tratamento que resulte em uma recuperação.
“É muito gratificante ver todo esse engajamento e essa participação da comunidade em um assunto tão importante quanto a prevenção desta doença, que afeta milhares de mulheres e famílias todos os dias. Por isso agradeço a todos que vieram e contribuíram para realização de mais uma edição deste chá”, acrescenta Daiana.
Houve também o anúncio das escolas vencedoras da campanha de arrecadação de tampinhas, feita em parceria entre SMED e SEMDHI. Ruth destacou como considera importante a realização deste projeto, que através de um gesto tão pequeno de guardar uma tampinha, é capaz de transformar e mobilizar toda uma comunidade.
“Eu gostaria de parabenizar e agradecer a ABAMI pela parceria de sempre, na organização e realização do projeto de arrecadação de tampinhas dentro de nossas escolas”, destaca Ruth.
TEXTO: Thaynara da Rosa
Editoriais
Mulher e Direitos Humanos
Compartilhe:
de
10

