Editorias

Censo Municipal

 

 ATENÇÃO: recenseadores estão agendando horário de visitas 

 

A Prefeitura Municipal de Imbé está realizando o 2° Censo Municipal. Se você ainda não recebeu o recenseador na sua casa, nos comunique.

 

Ligue para o telefone (51) 3627-8239 para agendar a melhor data e horário para realização da entrevista. 

 

O objetivo da ação, é delinear o perfil dos cidadãos, identificando as necessidades sociais e econômicas, além de suas carências para que de uma maneira mais racional, otimizar a aplicação dos recursos públicos.

 


 

O que é o Censo Municipal?

Iniciado em agosto de 2023, o 2° Censo Municipal é um programa desenvolvido pelo governo de Imbé como uma ferramenta de extrema importância para coleta de informações dos moradores de todos os bairros da cidade.

 


 

Qual o objetivo do 2° Censo Municipal?
O objetivo do 2° Censo Municipal é delinear o perfil dos cidadãos, identificando as condições sociais e econômicas, constatando suas carências e necessidades para, de uma maneira mais racional, otimizar a aplicação dos recursos públicos.

 


 

Como posso participar do 2° Censo Municipal?
A participação de todos os moradores e veranistas que possuam residência em nosso município é fundamental para o sucesso do 2° Censo Municipal. Assim como na primeira edição, os agentes recenseadores passarão de casa em casa aplicando um questionário com diversas perguntas. Reserve um tempo pequeno e os auxilie para que tenhamos o máximo de informações possível sobre você e sua família.

 


 

As informações fornecidas por mim serão divulgadas?
Não. Toda e qualquer informação que você fornecer no ato do preenchimento do formulário do 2° Censo Municipal será exclusivamente utilizada para fins estatísticos e estará protegida de acordo com a Lei Federal 13.709/2018, a Lei Geral de Proteção de Dados.

 


 

Como saber se meus dados foram corretamente coletados?
Após a visita dos agentes recenseadores, você receberá uma mensagem de confirmação através do número de WhatsApp fornecido no seu cadastro. Essa mensagem chegará através do número (51) 3627-8239. Você também poderá ser contatado através do número (51) 3627-8500. Se outro número entrar em contato identificando-se como alguém ligado ao Censo Municipal para pedir informações pessoais, por favor, não forneça.

 


 

Como posso saber onde encontram-se os agentes recenseadores?
Clique aqui e acompanhe, diariamente, o raio de atuação atualizado dos agentes recenseadores. Se algum deles estiver próximo a sua residência, aguarde: é possível que você receba a visita em instantes.

 


 

Como saber se quem está se apresentando na minha residência é um agente recenseador?
Os agentes recenseadores, bem como toda a equipe que está atuando no 2° Censo Municipal, estão identificados com coletes e crachás. Além disso, é possível conferir a foto de cada agente através da localização no mapa acima.

 


 

Não estava em casa no momento em que o 2° Censo Municipal passou. Ficarei de fora?
Não. As equipes farão até três tentativas de contato nas residências. Se após as três tentativas não houver sucesso no contato, uma nova tentativa será feita numa segunda rodada de visitas, após o término da fase inicial.

 


 

Tenho dúvidas sobre o 2° Censo Municipal. Onde posso esclarecê-las?
Dúvidas sobre o Censo Municipal podem ser esclarecidas diretamente no Centro Administrativo Municipal, localizado na Avenida Paraguassú, n° 1144, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, ou pelo telefone (51) 3627-8239.
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500