Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Meio Ambiente, Proteção Animal e Agricultura

Dia Mundial da Limpeza é neste domingo em Imbé

19/09/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Felipe Brum

Ocorre neste domingo (21), na Barra de Imbé, a partir das 9h30, a ação do Dia Mundial da Limpeza (DML) 2025, que tem como tema global “Combater o Desperdício Têxtil e da Moda Através da Moda Circular”. A ação é organizada pela ONG EcoImbé e conta com o apoio da Prefeitura de Imbé e de outras entidades locais.

O DML é considerado o maior ato cívico global em prol do meio ambiente e tem como objetivo central não apenas o ato da coleta em si, mas também criar a consciência coletiva sobre a importância da reciclagem, da reutilização dos itens e da redução da produção de lixos poluentes.

O projeto possui também um segundo foco neste ano: engajar a participação de pelo 5% da população global, fazendo com que o movimento se torne cada vez mais forte e abrangente. Conforme destaca Let’s Do It World, a organização mundial que coordena o movimento, estima-se que, ao todo, o DML já envolveu mais de 71 milhões de voluntários ao redor do mundo ao longo das edições, recolhendo toneladas de resíduos sólidos.

“Participar do Dia Mundial da Limpeza é um convite à ação e à reflexão. Mais do que um evento pontual, este dia é um lembrete de que pequenas atitudes cotidianas, como evitar o desperdício, reduzir a utilização de plástico descartável e dar um destino correto ao lixo, possuem impacto global”, acrescenta Cléverton da Silva, coordenador da EcoImbé.

Em caso de chuva, o evento será cancelado.


TEXTO: Thaynara da Rosa

 

Editoriais

Meio Ambiente, Proteção Animal e Agricultura

Compartilhe:

de

2

Leia notícias relacionadas