Mulher e Direitos Humanos
Setembro Verde: mês de conscientização sobre distrofia muscular
10/09/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Felipe Brum

A Prefeitura de Imbé, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) e do Conselho da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades de Imbé (COMPCD), promove uma ação de conscientização para a distrofia muscular, em todas as suas variações, no dia 17 de setembro. A comunidade é convidada a vestir verde nesta data e se engajar na causa.
A distrofia muscular é uma doença rara, degenerativa, sem cura e que precisa de um diagnóstico precoce e correto para garantir um melhor atendimento aos pacientes. Existem mais de 30 tipos da doença, sendo as mais comuns a Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), Distrofia Muscular de Becker, Distrofia Muscular do Tipo Cinturas, Distrofia Muscular Facio-Escápulo-Umeral, Distrofia Muscular Congênita e a Distrofia Miotônica.
A Prefeitura conta com duas servidoras diagnosticadas com distrofia muscular: Patrícia Pereira de Oliveira da Silva e Eliziane Gross Peixoto. No dia 16 de setembro, às 12h, elas participarão de uma entrevista na Rádio Golfinho, onde irão compartilhar os desafios que enfrentam no dia a dia e refletir sobre como a sociedade pode contribuir para mudar essa realidade.
TEXTO: Thaynara da Rosa
Editoriais
Mulher e Direitos Humanos
Compartilhe:
de
0