Editorias
Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020 14:49 - Desenvolvimento Social

CRAS atende moradores da Zona Norte no Centro Público de Convivência

Desde segunda-feira (10) o Centro Referencial de Assistência Social (CRAS), uma das frentes de trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), está realizando o atendimento referente ao Cadastro Único (CadÚnico) no Centro Público de Convivência Usina de Ideias, no balneário Albatroz.

 

A titular da SMDS, Aline Cruz, afirma que a ideia é descentralizar o atendimento. “O objetivo é evitar o deslocamento e o acúmulo de pessoas no centro e assim diminuir a chance de uma possível transmissão do novo coronavirus”, explicou. Segundo Aline, há ainda a possibilidade de o serviço continuar pós pandemia, contemplando a alta demanda proveniente dos bairros da Zona Norte do município.

 

O CadÚnico permite o acesso da população mais carente aos programas sociais das esferas Municipal, Estadual e Federal, dentre eles o mais conhecido, o Bolsa Família. O atendimento será feito por meio de agendamento preferencialmente pelo telefone (51) 3627-8577 das 08h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h30min.

 

Confira a área de atendimento:

 

CRAS - Rua Santa Maria, 1016 – Centro:

Bairros:  Centro, Courhasa, Presidente, Asa Branca, Ipiranga, Nordeste, Nova Nordeste, Mariluz, Mariluz Plano B, Mariluz Plano C, Harmonia e Mariluz Norte.

 

Centro Público de Convivência - Travessa, 5, número 1119, balneário Albatroz:

Bairros: Albatroz, Marisul, Santa Terezinha, Nova Santa Terezinha, Santa Terezinha Norte e Imara.


Texto: Matheus Vargas

Fotos

AGO20 - CRAS Centro Público de Convivência 2 imagens na galeria

Foto:

Foto:
Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200