Editorias
Quarta-feira, 14 14:36 - Limpeza Urbana

Colar cartazes ou panfletos em bens públicos é proibido e pode gerar multa

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana trabalha diariamente para manter o patrimônio público da cidade e deixa-la mais limpa, por isso fiscaliza a fixação de cartazes e panfletos em bens públicos, como postes, pontos de ônibus, entre outros.

 

Imbé possui seu Código de Posturas que contém uma série de regras e leis que ajudam a garantir o bem estar da população. Segundo o Artigo 25, é proibido colocar cartazes ou fazer qualquer espécie de propaganda nas paredes dos prédios, muros, cercas, postes e árvores, sem prévia licença escrita de seus proprietários e devida autorização da Municipalidade. Uma licença especial para a fixação de cartazes é concedida mediante análise do pedido. Portanto, descumprir a lei pode gerar multa.

 

“Recentemente foi feita a pintura dos pontos de ônibus da ponte até Imara, acontece que a população colou cartazes nos pontos recém pintados, e para retirar os cartazes é preciso fazer retoques na pintura, ou seja, acaba prejudicando o nosso trabalho”, explicou o secretário Jorginho Souza. “Então fica o apelo para que a população também faça a sua parte e não danifique o patrimônio do município que é de uso comum de todos”, complementou.


Texto: Matheus Vargas

Fotos

ABR21 - Cartazes bens públicos 3 imagens na galeria

Foto:

Foto:

Foto:
Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200