Editorias
Quinta-feira, 28 de Março de 2019 17:57 - Gabinete do Prefeito

Lançada incubadora da UFRGS que ajudará a criar novos empreendedores no Litoral Norte

Proposta é apoiar empreendedores a desenvolverem negócios de caráter social, tecnológico ou ambiental

Uma proposta para formar novos empreendedores em Imbé e no Litoral Norte. Esse é o objetivo da Germina Incubadora Multissetorial, lançada nessa quinta-feira (28) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Tramandaí. O prefeito Pierre Emerim acompanhou a cerimônia que contou com o reitor da universidade Rui Vicente Oppermann, autoridades, professores e estudantes.

 

De acordo com a coordenadora do projeto, Aline Callegaro, a organização auxiliará as empresas através de planos de negócios antes mesmo da criação dos CNPJ. “A incubadora vai monitorar desde a ideia do negócio até a fase de implantação da empresa por seis meses após criação do CNPJ”, disse. A incubadora lançará editais para que essas empresas sejam admitidas no programa, com apoio na criação da marca, apoio em marketing e demais apoios para impulsionar o negócio.

 

Para Pierre, a proposta de apoiar o empreendedorismo responsável e sustentável no Litoral Norte chega em um momento importante de crescimento econômico da região. Ele ainda ressaltou sua defesa pela instituição pública em um momento enfraquecimento das universidades públicas do país.

 

“Acompanhamos lá atrás quando o reitor Oppermann enxergou a nossa região, que mais cresce no Estado, para sua instalação. Hoje estamos com um campus bem organizado. Temos uma grande parceria com a UFRGS, através do CECLIMAR no projeto do monitoramento da pesca do Bagre e precisamos de orientação para nossos empreendedores. Não tenho dúvida que a equipe de professores e estudantes vai trabalhar muito para render muitos frutos. Já passou o tempo que o Litoral seria somente para passar o verão. Temos vida nos 12 meses do ano e a UFRGS é nossa grande parceira para atender nossas necessidades. Quero mais uma vez sinalizar que não aceitaremos o desmonte e enfraquecimento da UFRGS. Não aceitaremos o enfraquecimento através de privatizações e outras ideias parecidas. Reconhecemos a universidade como maior instituição pública do RS e a defenderemos sempre”, finalizou Pierre.


Texto: Ronaldo Berwanger

Fotos

MAR - Incubadora Uma imagem na galeria

Foto:
Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200