Eficiência Enérgética

Nova Nordeste recebe nova iluminação de LED

21/05/2024

Créditos: Talis Ramon

O governo municipal de Imbé finalizou a troca das lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED em todas as ruas do bairro Nova Nordeste. O serviço foi coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) e pelo Departamento de Eficiência Energética.

Ao todo foram substituídas 145 luminárias, distribuídas entre modelos de 50w e 130w, em um investimento de aproximadamente R$ 45 mil oriundos de recursos e mão de obra próprios da prefeitura.

O prefeito Ique Vedovato ressalta que a nova iluminação traz benefícios econômicos e ambientais, proporcionando uma iluminação mais adequada em vias e espaços públicos.

A previsão é de que até outubro todo o parque de iluminação pública do município já tenha recebido as lâmpadas de LED, trazendo um menor custo de manutenção, uma durabilidade média de cinco vezes maior que as de vapor de sódio e iluminação mais eficiente.

Eficiência Enérgética