Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Segurança Pública e Trânsito

Guarda Municipal prende homem por tentativa de feminicídio

06/08/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação GMI



A Guarda Municipal de Imbé prendeu no balneário Mariluz, na noite da terça-feira (05), um homem que tentou matar sua companheira com golpes de faca e estrangulamento. 

Os agentes foram até o local após receberem denúncia de uma mulher que estava pedindo socorro em um estabelecimento comercial. Ao chegarem no local, a vítima de 35 anos, relatou que estava em um bar com seu companheiro, de 47 anos, quando ele sugeriu que ambos retornassem para casa. Já na residência, o agressor trancou a porta e passou a xingá-la, motivado por ciúmes.

Conforme a mulher, na sequência, o acusado começou a agredi-la com socos e pontapés contra. Em seguida, foi até a cozinha, pegou uma faca e tentou golpeá-la duas vezes: o primeiro golpe mirou o abdômen e o segundo, a coxa. A mulher conseguiu se defender, fazendo com que o segundo golpe atingisse a parede, momento em que a lâmina da faca quebrou.

Ainda segundo relato da vítima, o suspeito a arrastou pelos cabelos até a cozinha, derrubando ela no chão e continuou com as agressões, desferindo socos em seu rosto e a estrangulando até que desmaiasse. A vítima não soube precisar o tempo em que ficou desacordada, mas relatou ter recobrado a consciência com o agressor dando tapas no rosto e a sacudindo. Ela disse, também, que a todo instante o homem a ameaçava de morte. 

Na tentativa de acalmá-lo, a vítima pediu desculpas e, aproveitando um momento de distração, conseguiu abrir a porta dos fundos e escalar a sacada de um imóvel abandonado. Já no segundo andar, pulou da sacada para fugir, pois o agressor havia percebido sua fuga e tentava recapturá-la. Após conseguir escapar, a vítima correu até um comércio próximo, onde solicitou ajuda.

Os guardas foram até a residência mencionada, onde localizaram o suspeito. Em revista pessoal, foi localizada outra faca em sua cintura. No interior do imóvel foram encontrados os documentos e pertences da vítima, além da faca quebrada utilizada nas agressões. O acusado possui antecedentes por homicídio doloso, tendo assassinado o próprio irmão com golpes de faca em 2018.

Vítima e acusado foram conduzidos ao Pronto Atendimento 24h para realização de exames de corpo de delito e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, para os devidos procedimentos legais e apreciação da autoridade policial.

 

 

 

Editoriais

Segurança Pública e Trânsito

Compartilhe:

de

1

Leia notícias relacionadas