Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

PESCA

SEMP realiza ação pela regularização de pequenas embarcações

04/07/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Ivan de Andrade

 



A Secretaria Municipal de Pesca (SEMP), juntamente da Capitania dos Portos de Tramandaí, realizou o mutirão de regularização de embarcações pesqueiras de pequeno porte no intuito de atender os pescadores artesanais da Lagoa Tramandaí, no estuário do Rio Tramandaí.

Segundo o secretário Giovani Pereira, durante dois dias de trabalho, 39 embarcações foram vistoriadas, recebendo orientações e encaminhamentos para regularização. Conforme ele, essa ação foi importante para garantir mais segurança, legalidade e dignidade ao trabalho de quem vive da pesca.

“Agradeço à Marinha do Brasil, especialmente ao capitão-tenente Jorge Luiz da Silva Panphirio, pela condução técnica e profissionalismo. Também parabenizo toda a equipe da Secretaria de Pesca pela dedicação na organização desta importante iniciativa. Seguimos estudando novas ações para atender mais pescadores nos próximos meses”, destaca Giovani.

 

TEXTO: Márcio Sardá

 

Editoriais

PESCA

Compartilhe:

de

5

Leia notícias relacionadas