Saúde
Saúde realiza treinamento com enfermeiras da Atenção Básica
09/06/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Divulgação SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou na sexta-feira (6) uma reunião com as enfermeiras das Unidades de Saúde da Família (USF) que atuam na área da Atenção Básica. O objetivo central deste encontro foi discutir de maneira aprofundada os cadernos de enfermagem e os protocolos pertinentes à prática profissional.
Após essa discussão inicial, cada enfermeira recebeu um estudo de caso cuidadosamente elaborado, destinado a fomentar um debate sobre as ações necessárias em resposta a diferentes situações apresentadas. Segundo a secretária Magda Dörr, este momento não apenas proporcionou uma análise crítica dos desafios enfrentados na assistência aos pacientes, como também se transformou em uma oportunidade valiosa para a reflexão e a troca de experiências entre os profissionais.
“A interação durante a reunião evidenciou o elevado grau de engajamento das enfermeiras com os seus pacientes, o que nos deixou extremamente satisfeitos com os resultados alcançados. A experiência coletiva reforçou a importância da colaboração e do aprendizado contínuo na busca pela excelência no atendimento à saúde da comunidade”, destacou a secretária de Saúde.
TEXTO: Márcio Sardá
Editoriais
Saúde
Compartilhe:
de
1