Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Transportes

Secretaria de Transportes anuncia mudanças em viagens para consultas

23/05/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Ivan de Andrade

Secretaria de Transportes anuncia mudanças em viagens para consultas

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) mudará, a partir do dia 02 de junho, o sistema de transporte de pacientes para consultas e exames. As medidas têm como objetivo otimizar o uso da frota oficial da Prefeitura de Imbé, melhorando a logística e o atendimento à população.

Conforme o secretário Oldair Arceno, além de toda documentação que já é exigida para comprovação da necessidade das viagens, será obrigatória a apresentação do Cartão Cidadão, e não mais o Cartão do SUS. Também segue necessária apresentação de documento de identidade e comprovante de agendamento de consulta, exame ou outro tipo de procedimento.

A presença de acompanhantes será permitida apenas em casos específicos, como para pacientes menores de idade, idosos, pessoas em tratamento de quimioterapia ou radioterapia, e nas situações em que o acompanhamento seja exigido para a realização de exames ou procedimentos cirúrgicos.

Arceno também anunciou que, devido ao aumento da demanda, duas linhas de micro-ônibus operarão regularmente de segunda a sexta-feira, com os seguintes horários:

- Capão da Canoa: saídas de Imbé às 7h e às 12h30, da garagem da prefeitura, e retornos às 11h45 e 17h, respectivamente.

- Santo Antônio da Patrulha e Osório: saídas de Imbé às 6h30 e às 13h, da garagem da prefeitura, e retornos às 11h30 e 17h, respectivamente.

"Nossa demanda, que já era grande, aumentou muito nos últimos anos. Com essas medidas, buscamos oferecer mais conforto aos pacientes e também gerar economia para o município, evitando o uso desnecessário de veículos menores", pontua o secretário.

 

 


TEXTO: Leandro Luz

 

Editoriais

Transportes

Compartilhe:

de

1

Leia notícias relacionadas