Notícias
Educação
Antologia de Imbé: alunos da EMEF Estado de Santa Catarina trabalham formas de escrita
15/05/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

Dando continuidade ao projeto “Antologia de Imbé IV - Encontro de culturas, ondas de tradição”, alunos da EMEF Estado de Santa Catarina desenvolveram atividades relacionadas às mudanças na forma da escrita. A iniciativa foi conduzida pela professora Celia Vitorino.
Na oficina realizada na quarta-feira (14), a professora falou sobre o assunto com o objetivo de ajudar os alunos na observação e identificação das diversas formas de escrita, e a que melhor se adequa a cada criança nessa fase da vida.
Organizada pela Mariotti Produções com apoio da Prefeitura de Imbé, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Antologia de Imbé chega à sua quarta edição. O projeto tem como propósito estimular a produção e publicação de uma antologia literária em comemoração ao aniversário da cidade, com o tema: “Imbé, um lugar cheio de história: passado, presente e futuro se eternizam nas ondas do mar”.
“Por meio do processo criativo da escrita de contos e da produção de ilustrações, os alunos desenvolvem habilidades do currículo escolar e fortalecem o sentimento de pertencimento ao município”, destaca Fabian Mariotti, coordenador do projeto.
O projeto está em andamento e conta com a participação de alunos do Ensino Fundamental (3º, 4º e 5º anos) da rede municipal de Imbé. Os estudantes deverão criar contos, poesias e ilustrações abordando situações imaginárias relacionadas à cidade e seus habitantes.
Os trabalhos serão avaliados por uma comissão técnica, que selecionará os melhores para publicação no livro Antologia de Imbé IV. A obra será distribuída gratuitamente pela SMED.
O projeto conta com patrocínio da Corsan Aegea.
TEXTO: Márcio Sardá
Editoriais
Educação
Compartilhe:
de
22