Finanças e Planejamento Estratégico
355 famílias de Imbé recebem título de propriedade de imóveis
17/04/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Reginaldo Leal

A quarta-feira (16) foi de muita emoção para 355 famílias de Imbé que receberam o título de propriedade dos seus imóveis. Em solenidade realizada na Sociedade dos Amigos de Tramandaí (SAT), os títulos foram entregues dentro do projeto do Judiciário "Terra – Você é dono do seu imóvel?". Foram beneficiados moradores dos balneários Santa Terezinha Norte, Albatroz, Mariluz, Riviera e Presidente, além do Centro.
O ato contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Ique Vedovato e o vice-prefeito Régis Cacetinho, além do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Alberto Delgado Neto, e da juíza Laura Ullmann López, da 1ª Vara Cível de Tramandaí. No ato também foram entregues documentos para moradores da cidade vizinha.
Ique destacou a atuação da juíza, que teve participação efetiva no ato que resgatou o direito das pessoas que já moravam em seus locais e não haviam regularizado as situações de seus imóveis.
“A senhora [juíza Laura] é a base de toda essa iniciativa que tem entregue centenas de títulos de propriedades aos moradores, não apenas de Imbé, mas das cidades vizinhas de Tramandaí, Cidreira e Balneário Pinhal, integrantes da comarca”, disse o prefeito.
A juíza Laura, que desenvolveu o projeto de regularização fundiária em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça, falou sobre a relevância da iniciativa para as pessoas que estavam aguardando este momento.
"Não é uma importância apenas para estas pessoas, mas também para os municípios, que passam a ter um cadastro imobiliário atualizado, com recolhimento de IPTU. Passa pelo imóvel regularizado que agrega um valor muito maior em termos de mercado", avaliou.
A cerimônia, também contou com a presença do deputado federal Alceu Moreira (MDB), da corregedora-geral de Justiça, desembargadora Fabianne Breton Baisch, do presidente da Câmara de Vereadores de Imbé, Caio Sant’ana, e do secretário adjunto de Governo, Igor Mesquitta.
TEXTO: Leandro Luz
Editoriais
Finanças e Planejamento Estratégico
Compartilhe:
de
4