Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura

EcoImbé realiza ação de plantio e mutirão de limpeza

Créditos: Divulgação

A organização EcoImbé, junto com o Grupo Escoteiro Tradicional de Imbé e o Instituto Limpa Brasil realizam no próximo sábado (27), ação de plantio de mudas frutíferas e mutirão de limpeza no balneário Presidente. A atividade conta com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMAPPA), que autorizou e orientou sobre como realizar o plantio no local.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através das equipes dos departamentos de Vigilância Ambiental e Sanitária, também participará da ação, com agentes de combate a endemias, para falar sobre a dengue. O Horto Florestal Tramandaí e a Rede de Educação Ambiental do Litoral Norte também são apoiadores do evento. O plantio e o mutirão de limpeza acontecerão na Praça do Lago, localizada na esquina das avenidas Brasil e Beira-Mar, a partir das 14h, e as atividades são alusivas ao Dia Mundial da Terra, comemorado em 22 de abril. Os voluntários receberão certificado de participação de 20h complementares.

“Plantar uma árvore para uma criança não apenas oferece benefícios tangíveis para o meio ambiente, mas também pode promover o desenvolvimento pessoal, a sensação de legado ambiental, educação ambiental e um senso de responsabilidade e conexão com a natureza desde cedo”, destacou o coordenador da EcoImbé e líder do Instituto Limpa Brasil, Cléverton da Silva.

Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura