Ciclistas uruguaios que estão cruzando o Brasil visitam Imbé

Créditos: Márcio Sardá

Um casal de ciclistas que saiu da cidade uruguaia de Florida fizeram uma parada em Imbé na tarde desta quarta-feira (24). Eles foram recebidos pelo prefeito Ique Vedovato e pelo secretário municipal de Comunicação e Transparência, Leandro Luz.

Victor Varela e Maria Pechi já percorreram mais de 1800km desde fevereiro, passando por várias cidades gaúchas. O destino final do casal é Belém, no Pará, seguindo em uma viagem sem prazo para terminar e aproveitando as belezas de cada ponto de parada ao longo do trajeto. O casal já visitou os 13 países da América do Sul, em uma jornada iniciada em 2017.

“Carregamos cerca de 70kg entre equipamentos e bagagem em cada bicicleta, então não estipulamos prazos de chegada entre um deslocamento e outro, vamos simplesmente curtindo o que a viagem tem a oferecer, novas experiências, novas culturas e novas amizades”, destaca Varela.

O motociclista Sergio Külzer também estava na recepção do casal.

Os registros da viagem podem ser acompanhados no Instagram @americaando.