Finanças e Planejamento Estratégico

Prefeitura faz reintegração de posse em área invadida

Créditos: Ivan de Andrade

Equipes da Prefeitura de Imbé realizaram, na tarde desta quarta-feira (24), a reintegração de posse de uma área pública do balneário Harmonia, que havia sido ocupada irregularmente. A ação foi conduzida de forma pacífica, respeitando os direitos dos envolvidos e seguindo as normas legais. A desocupação contou com apoio de servidores da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento Estratégico (SEFIPE), da Subprefeitura de Santa Terezinha e agentes da Guarda Municipal.

O prefeito Ique Vedovato destacou que a ação é um exemplo da atuação responsável e comprometida da Prefeitura de Imbé na gestão do espaço urbano, e que a postura da administração municipal é coibir esse tipo de ação irregular.

O diretor do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária da SEFIPE, Sandro Pugliesi, destaca que o espaço invadido representa uma área que era uma praça em uma zona de preservação permanente, além de ser um banhado. A limpeza da área foi executada logo após o término da ação.

Finanças e Planejamento Estratégico