Comunicação e Transparência

Novo site da Prefeitura de Imbé entrará no ar nesta terça

Créditos: SMCT

Com o objetivo de melhorar e facilitar a experiência do contribuinte na pesquisa de suas solicitações e demandas, a Prefeitura de Imbé está realizando, ao longo desta terça-feira (23), a migração de seus dados e informações para um novo portal. O endereço eletrônico segue o mesmo: imbe.rs.gov.br.

Com um design mais moderno e intuitivo, o novo portal foi desenvolvido com foco na usabilidade, facilitando o acesso às informações sobre serviços públicos, projetos, notícias e eventos municipais.

Além disso, o portal conta com recursos aprimorados de acessibilidade, garantindo que todas as pessoas, independentemente de suas habilidades, possam navegar e encontrar o que procuram com facilidade. Isso inclui opções de contraste, tamanhos de fonte ajustáveis e compatibilidade com leitores de tela.

Conforme o secretário municipal de Comunicação e Transparência, Leandro Luz, a ideia vinha sendo construída nos últimos meses a partir da identificação de uma necessidade de modernização do portal da prefeitura.

"Nossa ideia é que a migração ocorra com o menor impacto possível aos internautas e, em especial, àqueles que utilizam os diversos serviços oferecidos", destaca Luz.

No contexto de segurança, a migração é crucial para identificar riscos e vulnerabilidades presentes na infraestrutura antiga. Chefe de serviços de Informática da prefeitura, Renan Konrath ressalta que, além da segurança, a migração resultará em um site mais rápido e responsivo.

"A construção do portal se deu em parceria com diversos departamentos e secretarias na qual tive o apoio nos ajustes e testes do site pelo estagiário de Informática, Ricardo Schutz", pontua Konrath.

É possível que ao longo do dia, o site passe por momentos de instabilidade. No caso dos usuários identificarem que algo não está aparecendo no novo portal, ou que alguma informação não está sendo localizada, o secretário solicita que seja informado através do e-mail site@imbe.rs.gov.br para que a correção, juntamente com o Setor de Informática, possa ser realizada o mais rápido possível.

Comunicação e Transparência