Direitos Humanos

COMDICA presente na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

22/04/2024

Créditos: Divulgação

A delegação do Rio Grande do Sul que participou da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada em Brasília (DF), contou com a presença de 42 delegadas e delegados eleitos na Conferência Estadual. O conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Imbé (COMDICA), José Paulo Pereira, representou o município no evento estadual e foi eleito delegado para a Conferência Nacional no segmento da sociedade civil.

Pereira representa a Associação de Moradores e Amigos de Imara-Imbé (AMAII) no COMDICA e havia sido eleito na 1ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente de Imbé. O evento foi realizado no início deste mês. Ele salientou o apoio do governo municipal no incentivo à participação da comunidade na formulação e monitoramento das políticas públicas que trazem avanços para a sociedade imbeense e, de modo especial, para as pessoas em situação de vulnerabilidade social ou com necessidades especiais.

“Tivemos a oportunidade de conhecer e de juntos fazermos propostas e encaminhamentos para implantação de políticas públicas de proteção a crianças e adolescentes e de inclusão para autistas, surdos e demais PCDs, direitos esses previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente”, destacou Pereira.

Direitos Humanos