Comunicação e Transparência

Prefeitura colocará novo site no ar na próxima terça-feira

Créditos: SMCT

Com o objetivo de melhorar e facilitar a experiência do contribuinte na pesquisa de suas solicitações e demandas, a Prefeitura de Imbé realizará, na próxima terça-feira (23), a migração de seus dados e informações para um novo portal. O endereço eletrônico segue o mesmo: imbe.rs.gov.br.

Com um design mais moderno e intuitivo, o novo portal foi desenvolvido com foco na usabilidade, facilitando o acesso às informações sobre serviços públicos, projetos, notícias e eventos municipais.

Além disso, o portal conta com recursos aprimorados de acessibilidade, garantindo que todas as pessoas, independentemente de suas habilidades, possam navegar e encontrar o que procuram com facilidade. Isso inclui opções de contraste, tamanhos de fonte ajustáveis e compatibilidade com leitores de tela.

Conforme o secretário municipal de Comunicação e Transparência, Leandro Luz, a ideia vinha sendo construída nos últimos meses a partir da identificação de uma necessidade de modernização do portal da prefeitura.

"Nossa ideia é que a migração ocorra com o menor impacto possível aos internautas e, em especial, àqueles que utilizam os diversos serviços oferecidos", destaca Luz.

No contexto de segurança, a migração é crucial para identificar riscos e vulnerabilidades presentes na infraestrutura antiga. Chefe de serviços de Informática da prefeitura, Renan Konrath ressalta que, além da segurança, a migração resultará em um site mais rápido e responsivo.

"A construção do portal se deu em parceria com diversos departamentos e secretarias na qual tive o apoio nos ajustes e testes do site pelo estagiário de Informática, Ricardo Schutz", pontua Konrath.

No caso dos usuários do site identificarem que algo não está aparecendo no novo portal, ou que alguma informação não está sendo localizada, o secretário solicita que seja informado através do e-mail site@imbe.rs.gov.br para que a correção, juntamente com o Setor de Informática, possa ser realizada o mais rápido possível.

TEXTO: Thaynara da Rosa

Comunicação e Transparência