Editorias
Sexta-feira, 26 de Maio de 2023 17:24 - Educação

Inaugurada nova sede da Escola de Música Guaracyra Ramos Kramer

Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (26) a nova sede da Escola Municipal de Música Guaracyra Ramos Kramer. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Ique Vedovato, a secretária municipal de Educação, Ruth Ruschel, o presidente da Câmara de Vereadores, Vilmar Nico (PT) e a diretora da escola, Carina Leal. A nova sede fica na Avenida Beira-Mar, n° 788, no Centro. O ato teve apresentação dos alunos que participam das aulas de música.

Em seu discurso, a diretora destacou o papel dos diversos órgãos da prefeitura para colocar a nova sede em funcionamento. Também salientou a importância dos servidores da escola, alunos e instrutores, na construção e solidificação da instituição e lembrou que, mesmo de férias, a titular da SMED, Ruth Ruschel, esteve presente ao longo de todos os dias da semana, auxiliando na montagem da estrutura da nova sede. A secretária Ruth também enfatizou o papel dos servidores e fez a apresentação de todos aos presentes. Já o presidente da Câmara lembrou que o Poder Legislativo é parceiro das ações da Educação e elogiou o talento dos alunos.

Também de férias, o prefeito Ique Vedovato fez questão de estar presente na inauguração. Salientou a importância da Escola de Música, uma das tantas atividades oferecidas aos estudantes da rede municipal de educação no turno inverso às aulas regulares. “Agora temos um espaço adequado que vai facilitar o aprendizado e ampliar o número de vagas. Além da música, esse espaço também terá aulas de dança. Temos muito orgulho de vocês (alunos, instrutores e equipe da Escola de Música), que fazem um trabalho brilhante”, disse Ique.

NOVAS VAGAS

A Escola Municipal de Música Guaracyra Ramos Kramer abrirá, nos próximos dias, mais 100 vagas para os alunos das escolas da rede municipal de educação. As inscrições ocorrerão na próxima segunda-feira (29) e na terça-feira (30), na nova sede, na Avenida Beira-Mar, n° 788, Centro.

Conforme a diretora Carina Leal, as vagas serão distribuídas entre as aulas de música e a oficina de dança. Podem participar estudantes alfabetizados, com idade máxima de 18 anos.

As vagas serão distribuídas por ordem de chegada. O excedente aos 100 alunos inscritos ficará em uma fila de espera aguardando a liberação de novas vagas.

Os documentos necessários para inscrição são: atestado de frequência escolar na rede municipal de Imbé, CPF e RG do aluno e dos pais, comprovante de residência, certidão de nascimento do aluno e dos pais/responsáveis, uma foto 3x4 e laudo médico em caso de restrição alimentar, alergia e/ou demais necessidades especiais.

 

 


 

TEXTO: Leandro Luz

 

  

Fotos

MAI-23 Inauguração da Escola de Música 10 imagens na galeria

Foto:

Foto:

Foto:

Foto:

Foto:

Foto:

Foto:

Foto:

Foto:

Foto:
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500