Editorias
Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2023 15:08 - Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura

Nossa Onda é Preservar e Feira de Adoção de Animais acontecem nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (03), acontecerá novamente a 5ª edição do projeto Nossa Onda é Preservar, junto com a Feira de Adoção de Animais. As ações são realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA) e ocorrem das 14h às 17h, no calçadão da Beira-Mar, entre as Avenidas Santa Rosa e Garibaldi.


Nossa Onda é Preservar

É um projeto realizado em parceria pela Prefeitura de Imbé, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), que consiste na montagem de uma estrutura para debater e esclarecer questões ambientais com moradores e veranistas, além de trazer curiosidades sobre a flora e a fauna local, e possuir uma exposição de animais taxidermizados e esqueletos de animais marinhos.


Feira de Adoção de Animais

Realizada pelo Departamento de Proteção Animal (DEPAN), da SEMMAPA, ao longo do ano, como maneira de incentivar a adoção responsável e combater o abandono e os maus-tratos aos animais. Também é possível realizar a doação de ração no local da feira.

Para adotar um pet, o interessado deverá apresentar um documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além de ser maior de idade. O candidato passará por uma entrevista para que depois possa realizar a adoção e assinará um termo de responsabilidade, assumindo o compromisso de cuidar da saúde, bem-estar e outras necessidades do animal.

É importante ressaltar que os animais estão desverminados e possuem a castração garantida pela Prefeitura, quando chegarem a idade mínima para o procedimento. As vacinas são de responsabilidade do tutor.

 


TEXTO: Thaynara da Rosa

 

Fotos

fev23-Nossa Onda é Preservar e Feira de Adoção de Animais acontecem nesta sexta-feira Uma imagem na galeria
Divulgação

Foto: Divulgação
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500