Editorias
Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022 10:20 - Mulher e Direitos Humanos

1ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente acontece nesta quinta

Foto: Divulgação

Acontece nesta quinta-feira (08) a 1ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente de Imbé. O evento ocorre a partir das 13h na sede do CTG Querência do Imbé, na Avenida Tancredo Neves, n° 233, no balneário Morada do Sol.

 

Coordenada e presidida pela Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Imbé (COMDICA), a Conferência tem como tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

 

Interessados em participar devem realizar a inscrição de forma on-line: basta clicar aqui e preencher o cadastro com seus dados. A emissão do certificado de participação será feita automaticamente na mesma plataforma.

 

"As conferências municipais são uma das formas da população propor políticas públicas em níveis municipal, estadual e nacional. É uma oportunidade de discutir o futuro das nossas crianças e adolescentes pós-pandemia da Covid-19. Contamos com a participação de todos e todas que se interessam pelo tema", comenta Daiana Godoy, secretária da SEMDHI e presidente do COMDICA.

 

Veja a programação completa:

 

13h – Início e credenciamento

 

13h40 – Abertura oficial

 

14h – Apresentação cultural do CTG Querência do Imbé

 

14h30 – Palestra com o Defensor Público Clóvis Bozza Neto

 

15h15 – Constituição dos grupos de facilitação e discussão dos eixos

 

16h30 – Apresentação das propostas dos grupos e eleição dos delegados para a Conferência Estadual

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

 

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500