Editorias
Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022 14:36 - Educação

Alunos da EMEF Profª Jusseni Euzébio de Oliveira são inseridos no mercado de trabalho

Foto: Ivan de Andrade

Uma parceria entre a Prefeitura de Imbé e uma rede de supermercados da cidade garantiu a inclusão de dois alunos da EMEF Professora Jusseni Euzébio de Oliveira no mercado de trabalho.

 

Henrique Guilherme Sobrinho Lopes e Thomas Robson Seferin, ambos de 16 anos e estudantes do Ciclo 3B da escola, completaram uma semana trabalhando na loja matriz do Superbom Supermercados, no Centro. Eles ocupam vagas de Pessoas com Deficiência (PCD).

 

A autonomia que um emprego gera foi determinante na decisão de incentivar o primeiro passo dos meninos na jornada do mercado de trabalho, assim como as novas responsabilidades que surgem a partir de agora em suas vidas. Ambos devem concluir a formação escolar ao final deste período letivo.

 

A direção da escola foi responsável por realizar o contato com a rede de supermercados, auxiliando-os, inclusive, na confecção dos primeiros currículos. Integrante da equipe técnica da escola, a assistente social Ana Paula Silveira foi encarregada de conversar com as famílias dos alunos, explicando como funcionaria o trabalho e esclarecendo todas as dúvidas dos responsáveis por ambos.

 

Na manhã desta sexta-feira (30), a secretária municipal de Educação, Ruth Ruschel, foi até a escola para conhecer e prestigiar os alunos. “Vim pessoalmente parabenizar a escola pela iniciativa e também os meninos por darem o primeiro passo de suas carreiras no mercado de trabalho”, exaltou a titular da SMED.

 

Cintia Machado, diretora da EMEF Profª Jusseni Euzébio de Oliveira, destacou a importância de parcerias como essa. “A oportunidade que nossos alunos receberam com essa parceria é importantíssima, e não seria possível sem a sensibilidade da rede de supermercados em abraçar essa causa”, diz a professora.

 

A escola reforça que segue aberta a parceria com outros estabelecimentos que busquem colaborar com a inserção de alunos da escola no mercado de trabalho. Contatos podem ser feitos diretamente na instituição, localizada na Avenida Academia Riograndense de Letras, n° 1351, no balneário Mariluz, ou pelo telefone (51) 3683-3148.


TEXTO: José Luiz Filho

 

 

Fotos

SET22- Alunos da EMEF Profª Jusseni Euzébio de Oliveira são inseridos no mercado de trabalho 3 imagens na galeria
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500