Editorias
Quinta-feira, 19 de Maio de 2022 11:18 - Mulher e Direitos Humanos

Imbé é contemplado e receberá Centro de Referência da Mulher

Foto: Ivan de Andrade

O município de Imbé foi contemplado, na última quarta-feira (18), pelo projeto Rede de Proteção da Mulher, do Governo do Estado, que visa a implantação de Centros de Referência da Mulher (CRM) em cidades gaúchas. A adesão do município já foi regulamentada pelo prefeito Ique Vedovato no decreto 4.000/2022.

 

O CRM é um espaço de acolhimento, escuta, recebimento de denúncias de violência de gênero, de esclarecimento e de orientação psicológica, social e jurídica. O projeto foi criado pela Secretaria de Estado da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, através do Departamento de Políticas para as Mulheres, para promover a qualificação e implantação de CRMs, por meio da compra de materiais ou capacitação técnica dos profissionais.

 

“Estamos muito empolgados, porque será a oportunidade de instituir atendimento técnico especializado para a mulher vítima de violência na nossa cidade”, disse a titular da Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI), Daiana Godoy.

 

O interesse de Imbé em integrar esta política pública já havia sido manifestado em fevereiro deste ano, quando Daiana participou de uma reunião em que entregou à diretora do Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo do Estado, Bianca Feijó, um ofício, assinado pelo prefeito, manifestando a vontade do município.


TEXTO: José Luiz Filho

Fotos

MAI22- Imbé receberá Centro de Referência da Mulher Uma imagem na galeria
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500