Editorias
Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021 16:11 - Gabinete do Prefeito

Consulta Popular define projetos que representam Imbé no Conselho Regional de Desenvolvimento

Foto: Ivan de Andrade

Na tarde de terça-feira (19), a Câmara de Vereadores de Imbé sediou a Assembleia de Consulta Popular realizada pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) do Litoral Norte. O plenário acolheu mais de 60 membros da comunidade, que revezaram sua permanência no local em respeito aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Os cidadãos presentes foram apresentados a 35 propostas para o desenvolvimento da região, e foram orientados a votar nas quatro que entenderem como mais necessárias.

 

Os projetos escolhidos serão apresentados para a Assembleia Regional, realizada em Osório, sendo representados por seis delegados, que também foram eleitos na sessão desta terça. A votação para a escolha das três propostas que representarão o Litoral Norte ocorrerá no final do mês de novembro. Uma verba de R$ 1,2 milhão será dividida entre os projetos mais votados.

 

As propostas mais votadas foram:

 

Centro Regional – Casa dos Direitos Humanos: Local de atendimento especializado (advogado/a, psicólogo/a e assistente social) para crianças em parceria com os programas Primeira Infância Melhor e Criança Feliz, mulheres vítimas de violência, racismo e LGBTfobia, bem como maus tratos a idosos.

 

Projeto de Hortas Comunitárias no Litoral Norte: A proposta visa implementar hortas urbanas comunitárias em todos os 21 municípios do Litoral Norte. Projeto de duas hortas comunitárias por cidade na área do Corede Litoral.

 

Projeto integrado de desenvolvimento turístico: Projeto inclui a revisão do plano regional do turismo do Litoral Norte gaúcho, posicionamento de marketing regional, atenção especial as rotas estabelecidas na região em parceria com municípios envolvidos e suas instituições parceiras.

 

Criação de aplicativo do Turismo Regional: O objetivo é concentrar em um aplicativo todos os roteiros turísticos, hotelarias, gastronomia e pontos turísticos relevantes dos 21 municípios do Litoral Norte com mapas, fotos, custos, como chegar e permitir o cadastro de operadores de turismo e turistas interessados.


TEXTO: José Luiz Filho

Fotos

OUT21- Consulta Popular COREDE 4 imagens na galeria
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500