Editorias
Terça-feira, 15 de Junho de 2021 09:26 - Saúde

Vacina da Covid chega para pessoas acima de 56 anos nesta terça

Vacinação contra a Covid segue nesta terça Foto: Rafael Camilio Vacinação contra a Covid segue nesta terça

A Secretaria Municipal da Saúde de Imbé reduzirá a faixa etária de acesso à vacinação contra a Covid-19 na cidade. Nesta terça-feira (15), das 9h às 12h, no Ginásio Municipal Eng° Floreal Sala, poderão se vacinar as pessoas sem comorbidades a partir dos 56 anos. A exemplo das últimas ações de vacinação, nesta não haverá esquema drive thru, ou seja, basta comparecer ao local e aguardar na fila, respeitando os protocolos de distanciamento. Para receber a dose é obrigatório estar cadastrado no Vacinômetro, portal oficial da vacinação contra Covid-19 em Imbé, através do site vacina.imbe.rs.gov.br. Não há necessidade de agendamento prévio.

A vacinação dos trabalhadores da pequena indústria, iniciada nesta segunda (14), terá prosseguimento na terça. A comprovação do vínculo empregatício deve ser feita mediante apresentação do registro na carteira de trabalho profissional. Além destes profissionais, os integrantes dos demais grupos anteriormente abertos, entre eles o de pessoas com comorbidades (ver lista abaixo), também terão acesso à vacina no local, mediante disponibilidade de doses.

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS - Numa ação conjunta das secretarias da Saúde (SMS) e de Desenvolvimento Social (SMDS), um posto de arrecadação de alimentos não-perecíveis estará montado no Ginásio Municipal para coletar doações de quem estiver sendo vacinado. Todos os alimentos serão revertidos às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Centro Referencial de Assistência Social (CRAS). Um dos alimentos mais procurados pelas famílias é o leite, segundo o secretário o vice-prefeito e titular da SMDS, Régis Cacetinho.


 DOSE 1:

- Público em geral (sem comorbidades) a partir dos 56 anos;

- Trabalhadores da pequena indústria, mediante apresentação do registro na carteira de trabalho profissional;

- Trabalhadores de serviços portuários;

- Motoristas do sistema de transporte coletivo;

- Trabalhadores da educação, do Ensino Básico, Médio, Profissionalizante, EJA e Universitário, que atuam em Imbé, nas redes municipal, estadual e federal, pública e particular;

- Pessoas com deficiência permanente (física e/ou intelectual) acima de 18 anos;

- Gestantes e Puérperas (até 45 dias após o parto) acima de 18 anos;

- Idosos com idade a partir de 60 anos;

- Pacientes imunossuprimidos (transplantados, HIV e pacientes oncológicos em tratamento) acima de 18 anos;

- Portadores de síndrome de down (a partir de 18 anos);

- Pessoas com comorbidades constantes neste link https://vacina.imbe.rs.gov.br/.../comorbidades_03.05.21.pdf;

- Caminhoneiros (deverão apresentar cópia da CNH válida, das categorias C, D ou E, e que tenha na observação que Exerce Atividade Remunerada - EAR);

- Profissionais de saúde;

- Profissionais das forças de segurança pública;

- Pessoas em situação de rua, acima de 18 anos.


 DOSE 2:

- Pessoas que receberam a dose 1 da Astrazeneca e que já estão em tempo de receber a segunda dose, conforme a data definida no cartão de vacinação.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500