Editorias
Quarta-feira, 24 de Maio de 2023 14:08 - Finanças e Planejamento Estratégico

Prefeitura e AICITI finalizam ajustes para acesso de corretores em conformidade com a LGPD

Foto: Ivan de Andrade

Na tarde dessa terça-feira (23), membros da Associação das Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Tramandaí e Imbé (AICITI) e da Secretaria de Finanças e Planejamento Estratégico (SEFIPE) da Prefeitura de Imbé reuniram-se para discutir os últimos detalhes relacionados ao acesso dos corretores às informações disponibilizadas pela administração municipal, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

Durante a reunião, o secretário da SEFIPE, Elton Kieser, falou sobre o progresso das tratativas para modernização do processos e serviços da prefeitura e ressaltou que as tratativas estão em fase de finalização.

 

Segundo ele, os corretores poderão, em breve, ter acesso a algumas das informações fornecidas pela prefeitura, visando proporcionar maior agilidade nos serviços prestados pelos corretores de imóveis locais, respeitando todas as exigências da LGPD.

 

“Para garantir uma transição suave, a AICITI, em parceria com a prefeitura, selecionará um corretor para realizar testes de acesso à ferramenta desenvolvida. Esse corretor terá a oportunidade de explorar a funcionalidade do sistema e fornecer um feedback para eventuais ajustes necessários”, explica Elton.

 

“Com a implementação dessas medidas, aliada à recente introdução da Guia de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) digital, a prefeitura quer proporcionar uma maior agilidade nos serviços destinados aos corretores, facilitando o acesso às informações e contribuindo para aprimorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade”, finaliza o secretário.

 

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor no Brasil em 2020, tem como objetivo proteger a privacidade dos cidadãos e estabelecer regras para a coleta, armazenamento e tratamento de dados pessoais. A sua aplicação abrange diversas áreas, incluindo o setor imobiliário, e é fundamental para garantir a segurança e o respeito à privacidade dos indivíduos.

 

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

 

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500