Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Desenvolvimento Social

Assistência Social de Imbé oferece serviços às famílias em situação de vulnerabilidade

05/04/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Ivan de Andrade


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) oferece à população de Imbé o serviço de assistência social, destinado a população carente do município. Dentro das atribuições, o trabalho visa ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, desde o morador de rua, até muitas vezes, o trabalhador que passou por algum problema e não teve condições de prover o sustento da família.

A secretária Renata Nunes destaca que a pasta presta vários tipos de assistência à população, como de alimentos, roupas, auxílio-funeral, entre outros. Há, ainda, programas que auxiliam a família a evitar a ruptura de laços como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), evitando assim, que famílias se desestruturem e compliquem cada vez mais seus contextos.

Renata enfatiza ainda que o público que procura esse serviço, normalmente é de pessoas em situação de vulnerabilidade, não só financeira, mas também psicológica, quando se dá por conta que não consegue lidar com toda a demanda familiar sozinha. Para isso é ofertada assistência psicológica.

A estrutura da SMDS é ampla, e conta com Casa de Acolhimento, Cadastro Único, Escritório Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Convivência de Albatroz. O público que necessita da ajuda pode procurar a própria secretaria, localizada no Prédio Anexo I, na Avenida Paraguassú, 2070, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, além do CRAS e do Centro de Convivência em Albatroz

A SMDS ainda é constantemente beneficiada com a doação de alimentos nos diversos eventos que acontecem na cidade, onde a inscrição geralmente inclui alimentos não perecíveis.

“Todos os alimentos que chegam através de eventos sociais são de grande ajuda e é sempre bem-vinda porque, assim, conseguimos dar assistência pra um público maior” saliente Renata.

 


TEXTO: Márcio Sardá

 

Editoriais

Desenvolvimento Social

Compartilhe:

de

3

Leia notícias relacionadas