Editorias
Terça-feira, 18 de Abril de 2017 11:27 - Saúde

UBS Santa Terezinha é alvo de vandalismo e tem bens furtados

UBS Santa Terezinha Foto: Luiz Falconi UBS Santa Terezinha

Equipamentos, materiais de expediente e de consumo foram levados da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Balneário Santa Terezinha, em Imbé, assaltada na madrugada desta terça-feira (18).

 

Segundo o secretário de Saúde, enfermeiro Tierres da Rosa, uma das janelas da unidade foi quebrada, o que permitiu o acesso de pelo menos um bandido. Foram roubados quatro microcomputadores, uma impressora, um bebedouro, um micro-ondas, bules, garrafas térmicas, uma balança e blocos de receituários dos consultórios, além de produtos de limpeza utilizados na higienização da UBS e alguns pertences de funcionários. “Infelizmente este fato vai causar lentidão no atendimento que, até a reposição de equipamentos de informática e outros materiais, precisará ser feito de maneira manual”, salientou Tierres.

 

Cumprindo agenda oficial em Brasília nesta semana, o prefeito Pierre Emerim lamentou o caso. “É inacreditável que nem o local usado para atender a saúde da população escape da ação da bandidagem. É um prejuízo enorme, tanto financeiro quanto no atendimento à comunidade”, comentou.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Fotos

AB - Assalto UBS Santa Terezinha 3 imagens na galeria
UBS Santa Terezinha Luiz Falconi
UBS Santa Terezinha
Foto: Luiz Falconi
UBS Santa Terezinha Luiz Falconi
UBS Santa Terezinha
Foto: Luiz Falconi
UBS Santa Terezinha Luiz Falconi
UBS Santa Terezinha
Foto: Luiz Falconi
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500