Editorias
Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019 16:24 - Educação

Rossandro Klinjey faz palestra de abertura do ano letivo

Foto: Ivan de Andrade

O ano letivo foi aberto na manhã desta quarta-feira (20) com atividade voltada exclusivamente aos professores das redes municipal de estadual de educação de Imbé. O evento ocorreu no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Estado de Santa Catarina e teve uma palestra surpresa para o corpo docente: Rossandro Klinjey, escritor, psicólogo clínico e consultor da Rede Globo sobre temas relacionados a comportamento, educação e família, no programa “Encontro com Fátima Bernardes” discorreu sobre os temas. Diversas autoridades participaram da solenidade, entre elas o prefeito Pierre Emerim, o vice-prefeito Ique Vedovato e a secretária municipal de Educação e Cultura (SMEC) Joselaine Cardoso. As aulas iniciam nesta quinta-feira (21).

 

A titular da SMEC foi a primeira a discursar. Ela desejou boas-vindas aos professores e pediu o comprometimento dos professores ao longo do ano letivo. Também cobrou a melhora da posição de Imbé no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

 

Pierre também falou sobre o IDEB. Segundo ele, o pedido de melhora não significa que o índice esteja baixo, mas que a busca pelo melhor é constante por parte do Governo Municipal. Ele também fez um balanço sobre as obras das escolas que estão em andamento e lembrou que quatro novos ônibus escolares foram adquiridos para este ano letivo. Destacou, ainda, o empenho dos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) para deixar todas as escolas prontas para o início das aulas.

 

O prefeito também fez importantes anúncios de interesse do funcionalismo municipal. “Faremos em breve o pagamento das licenças-prêmio a todos os servidores que tem direito”, disse. “Em maio teremos o reajuste salaria que ficará em torno de 10% e estamos em tratativas avançadas para a implantação do vale refeição”, complementou.


Texto: Leandro Luz

Fotos

FEV - Abertura Ano Letivo 3 imagens na galeria

Foto:
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500